Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Max Manus - O Homem da Guerra

Max Manus *
(2008) 118 min (14 anos)



Noruega - Maximo Guillermo Manus (1914-1996) foi um jovem patriota norueguês cheio de energia e coragem. Quando os comunistas invadiram a Finlândia, apresentou-se como voluntário para combatê-los. De volta a seu país, juntou-se à resistência para expulsar os alemães. Depois de ser feito prisioneiro pela polícia nazista, fugiu espetacularmente, graças à ajuda do médico que o tratava. Num campo escocês, Max recebeu treinamento em sabotagem e retornou à Noruega. De barco a remo ou bicicleta, empreendeu várias missões contra as forças de ocupação.

Destemido ante o perigo, Max desmoronou em tempos de paz, tendo perdido quase todos os amigos na luta contra o inimigo. Foi difícil comemorar a vitória sem os antigos companheiros.

"Max Manus" foi escolhido para representar a Noruega no Oscar 2010, como Melhor Filme de Lingua Estrangeira. Mesmo que não esteja entre os 5 finalistas, vale a locação. Há uma boa reconstituição de época, figurino cuidado, belas locações, ação e suspense. O roteiro baseou-se em dois livros escritos pelo condecorado norueguês.



Maximo Guillermo Manus

Diretor: Joachim Ronning, Espen Sandberg
Roteiro: Thomas Nordseth-Tiller
Música: Trond Bjerknes
Fotografia: Geir Hartly Andreassen
Elenco: Aksel Hennie, Agnes Kittelsen, Nicolai Cleve Broch, Ken Duken, Christian Rubeck

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner