Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Lunar

Moon * *
(2009) 97 min (14 anos)



Sam Bell vai completar seu contrato de tres anos com a empresa Lunar Industries, que fornece 70% da energia limpa gasta na Terra, minerando helium-3 no lado escuro da Lua. A única companhia de Sam é Gerty, o solícito computador da base. O prolongado isolamento parece já estar afetando o equilíbrio do astronauta. Seu contato com o mundo exterior limita-se às mensagens da esposa Tess e da filhinha Eve, enviadas por satélite. Sam anseia pela volta ao lar, mas um acidente, duas semanas antes do regresso à Terra, atrapalha seus planos e o leva a uma descoberta perturbadora. A nave de resgate Eliza se aproxima e algumas decisões precisam ser tomadas.

O ambiente de "Lunar" é bonito, nem tão asséptico quanto 2001, nem tão sombrio quanto a nave Nostromo de Alien. O filme é mais modesto do que outros do gênero, mas funciona bem, sobretudo pelo trabalho de Sam Rockwell, como o solitário astronauta, e o talento de Kevin Spacey, que empresta a voz ao computador Gerty. No mais, se presta a uns bons debates sobre ética e humanidade.

Diretor: Duncan Jones
Roteiro: Nathan Parker, baseado em história de Duncan Jones
Música: Clint Mansell
Fotografia: Gary Shaw
Elenco: Sam Rockwell, Kevin Spacey (voz), Dominique McElligott, Rosie Shaw, Adrienne Shaw, Kaya Scodelario

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner