Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Laura

Laura * *
(1944) 87 min (14 anos) preto e branco



EUA - Laura Hunt foi assassinada em seu apartamento em Nova Iorque. O detetive Mark McPherson está encarregado das investigações. Os primeiros suspeitos da lista são Waldo Lydecker, jornalista famoso de meia-idade, e Shelby Carpenter, o oportunista noivo da vítima. Aos poucos o investigador McPherson vai percebendo a enorme influência que Laura exercia sobre as pessoas, à qual ele mesmo não está imune.

O mês de janeiro é de poucos lançamentos na locadora e vários no cinema, aproveitando a proximidade da premiação do Oscar. Para quem se diverte em casa, torna-se uma época propícia para ver ou rever filmes mais antigos. "Laura" é um clássico, notável pela direção, roteiro, diálogos, fotografia, desempenho do elenco, com destaque para Clifton Webb como o impertinente e elegante Waldo Lydecker, e Gene Tierney, como a suave e inesquecível Laura.

Achei engraçado encontrar Vincent Price num papel de galã romântico, pois só me lembrava de sua presença nos filmes de terror, como majestoso narrador ou personagem vingativo, de bigodinho fino. Isso influenciou minha visão de Shelby Carpenter, a quem vi como suspeito desde o primeiro minuto na tela. Puro preconceito. No final da carreira, Vincent apresentou programas culinários na TV e participou de "As Baleias de Agosto" e "Eduardo Mãos-de-Tesoura", onde aparece como um bondoso inventor. Formado em História da Arte em Yale, fundou a Vincent Price Gallery no campus da East Los Angeles College. Um homem de múltiplos interesses.


Diretor: Otto Preminger
Roteiro: Jay Dratler e Samuel Hoffenstein e Betty Reinhardt, baseado na obra de Vera Caspary
Música: David Raksin
Fotografia: Joseph LaShelle
Elenco: Gene Tierney, Dana Andrews, Clifton Webb, Vincent Price, Judith Anderson

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner