Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Christo Redemptor

Christo Redemptor * *
(2005) 29 min (Livre)



«Muita calma pra pensar e ter tempo pra sonhar, da janela vejo o Corcovado, o Redentor, que lindo!»

Rio de Janeiro - O curta-metragem abre com a voz de Chico Buarque, cantando "Corcovado" ao violão, e reune imagens de arquivo e depoimentos de pessoas que testemunharam a inauguração da estátua que é a cara do Brasil, em 12 de outubro de 1931. O responsável pelo projeto da imagem símbolo do Rio, considerada como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, foi o engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, bisavô da diretora Bel Noronha. O desenho final do monumento é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução da escultura é responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski. Em setembro de 1923 organizou-se a Semana do Monumento, uma campanha nacional para arrecadação de fundos para a construção da obra de 1.174 toneladas.

Alguém escreveu que ser carioca é procurar o Cristo em cada janela. Além da beleza do rosto revestido de pedra-sabão do Redentor, seus braços abertos parecem acolher e abençoar a todos. Quando vi o DVD "Christo Redemptor" entre as prateleiras da Livraria Argumento, dei uma rápida conferida no preço (R$ 29,00) e não soltei mais, pois parecia o último. Hoje me congratulo por essa compra impulsiva e já estou sonhando com sua versão ampliada, "De Braços Abertos", também produzido por Bel Noronha. Espero que chegue antes da imagem completar 80 anos.



Diretora:
Bel Noronha
Roteiro: Bel Noronha
Música: João Nabuco
Fotografia: Alberto Bellezia, Marcelo Pontes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner