Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pelos Meus Olhos

Te Doy Mis Ojos *
(2003) 102 min (16 anos)



Espanha - Numa noite de inverno, a assustada Pilar prepara a mala apressadamente, acorda o filho e foge do pequeno apartamento em Toledo. Embora ame o marido Antonio, tem o corpo e a alma feridos por sua violência brutal. Refugiada na casa da irmã Ana, começa a trabalhar na recepção de uma linda igreja, decorada com quadros de El Grecco. Pilar faz amizade com as colegas e, maravilhada, mergulha no mundo das belas artes.

Antonio sente falta da esposa, mas não se conhece, ou a ela. Num grupo de terapia para homens com o mesmo problema, descobre que precisa identificar os primeiros sinais de ira e afastar-se, até conseguir se acalmar. Quando procura Pilar está cheio de boas intenções, mas serão suficientes para evitar novas cenas de violência doméstica?

A mãe de Pilar suportou os maus-tratos do próprio marido, a quem ainda visita no cemitério. Além do terapeuta, é o comportamento amável do companheiro de Ana que se contrapõe ao machismo extremado dos personagens masculinos. Como uma nota engraçada, John é escocês e usa o saiote típico na cena de casamento. Um homem não precisa usar saias para ser gentil, mas deve confiar na esposa, colaborar na educação dos filhos e ajudar nas tarefas de casa.

"Pelos Meus Olhos" cria um clima de muita emoção e suspense, o que justifica plenamente os 7 prêmios Goya que recebeu da Academia Espanhola de Cinema em 2003: filme, direção, ator, atriz, coadjuvante (Candela Peña faz a irmã de Pilar), roteiro, fotografia e som.

Diretora: Icíar Bollaín
Roteiro: Icíar Bollaín, Alicia Luna
Música: Alberto Iglesias
Fotografia: Carles Gusi
Elenco: Laia Marull, Luis Tosar, Candela Peña, Rosa Maria Sardà, Kiti Manver, Sergi Calleja, David Mooney, Chus Gutiérrez, Elena Irureta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner