Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Arraste-me para o Inferno

Drag me to Hell * *
(2009) 99 min (14 anos)



"Eu suplico e você me humilha?"

EUA, Califórnia - Em 1969, um casal de mexicanos corre até a casa de Shaun San Dena. Eles querem que a médium livre seu filho das forças malignas que o assombram há 3 dias.

Quarenta anos depois, em Los Angeles, vive a loura, linda e meiga Christine Brown. Sua aparência frágil destoa da função que exerce no banco em que trabalha. Ela é responsável pela seção de empréstimos da agência e espera ser indicada para o cargo de gerente, assim que fechar um grande contrato. Mas há um concorrente à vaga, o qual usa métodos desleais para impressionar o chefe, Sr. Jacks. Se depender das artimanhas do novato Stu Rubin, Christine não mudará de mesa.

Assim, quando a senhora Ganush diz que esteve doente e precisa renovar a hipoteca mais uma vez, Christine endurece o coração e nega. A velha cigana explica que perderá a casa, onde morou a vida inteira, se ajoelha e suplica. Mas a jovem quer provar ao chefe que é capaz de tomar decisões difíceis. Enfurecida, Sylvia Ganush precisa ser retirada à força pelos seguranças do banco. Para satisfazer seu desejo de vingança, a bruxa lança a maldição de Lâmia sobre Christine, que buscará forças aliadas para contrapor aos espíritos malévolos que vêm assombrá-la.

"Arraste-me para o Inferno" é uma experiência única para os apaixonados por filmes de horror e suspense; gente estranha que gosta de levar susto e ser aterrorizado, entre as quais me incluo. Tem os elementos clássicos do gênero: espíritos, insetos, gatos, sombras ameaçadoras, objetos que se movem, lances de humor negro, além de uma doce protagonista, que provoca empatia imediata e me lembrou a jovem Clarice Starling, diante do assustador Hannibal Lecter. Tanto Christine como Clarice tentam esquecer a infância pobre no interior. O filme é perfeito para uma sessão-pipoca; só para aqueles que têm estômago forte e não ficam enjoados à toa.

Curiosidade:
* A placa do Oldsmobile amarelo de Sylvia Ganush é 99951. Lendo de cabeça para baixo, fica IS666 (é 666 - o número da besta). O carro, na realidade, pertence ao diretor Sam Raimi e já apareceu em seus outros filmes, Evil Dead I e II.


Diretor: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi
Música: Christopher Young
Fotografia: Peter Deming
Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza, Reggie Lee

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner