Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Star Trek

Star Trek *
(2009) 126 min (12 anos)



Ano 2233.64 - Os sensores da nave USS Kelvin enlouqueceram, aparentemente devido a uma tempestade cósmica. A Frota Estelar suspeita de um ataque klingon e recomenda cautela ao Capitão Robau. A verdade é mais nebulosa. De dentro da tempestade emergem múltiplos tentáculos afilados de uma nave escura em posição de ataque. As defesas evasivas da USS Kelvin falham e o capitão Robau é intimado a comparecer ante o inimigo. Antes de partir deixa o comando com George Kirk, recomendando que evacue a tripulação caso não volte em 15 minutos.

Diante de Nero, o agressivo comandante remulano, Robau é interrogado sobre a data estelar e o destino do Embaixador Spock. O comandante humano responde sobre o ano corrente, mas afirma desconhecer Spock. Frustrado com as respostas, Nero mata Robau e manda destruírem a USS Kelvin. Quando falha o piloto automático, o Capitão Kirk resolve permanecer na espaçonave para proteger a fuga da tripulação. Entre os que se salvam está sua esposa, em trabalho de parto. Nos 12 minutos que lhe resta, o casal se despede e escolhe o nome do bebê: Jim Kirk.

Alguns anos depois, a ação segue as estrepolias de James Tiberius Kirk em Iowa, EUA, e a vida comportada de Spock, em Volcano, vítima de bullying (intimidação verbal e/ou física) na escola por ser filho de uma terráquea. Sabemos que os dois meninos hão de se encontrar adiante.

Assisti a série na TV quando pequena e me perguntei se reencontraria a mágica de então no atual "Star Trek". Não me decepcionei; a direção é segura, há bons efeitos especiais, o elenco jovem está à altura e, em alguns casos, até supera o original. De sobra o roteiro trata de amizade, espírito de dever e sacrifício. Spock, jovem ou velho, permanece meu favorito.

"Vida longa e próspera!"

Curiosidades:
* Para aperfeiçoar a saudação vulcana, os dedos do ator Zachary Quinto (Spock) foram colados.
* O compositor Michael Giacchino decidiu usar o tema original de Star Trek (de Alexander Courage) nos créditos finais, que o diretor J. J. Abrams disse simbolizar o momento em que a equipe se forma.
* Steven Spielberg convenceu J. J. Abrams a dirigir o filme e aconselhou-o em algumas cenas de ação.



Diretor:
J. J. Abrams
Roteiro: Roberto Orci & Alex Kurtzman, baseado n série de TV escrita por Gene Rodenberry
Música: Michael Giacchino
Fotografia: Daniel Mindel
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Leonard Nimoy, Zoe Saldana, John Cho, Anton Yelchin, Winona Ryder, Ben Cross, Karl Urban, Simon Pegg, Chris Hemsworth, Bruce Greenwood

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Esse eu perdi no cinema, mas devo estar vendo logo porque já chegou nas locadoras. E olha que eu não sou fã da série, nem conheço muita coisa sobre a trama e os personagens, mas os comentários positivos que eu tenho visto me animaram muito, mesmo com a sua única estrelinha.

Aliás, seu sistema de cotações é bem interessante, não tem espaço para filmes ruins ou péssimos, né!

Stella disse...

Rafael, a única estrelinha seria igual a 8. É uma boa nota. Filmes ruins e péssimos eu nem acabo de ver; largo em poucos minutos. Os filmes bons e maravilhosos são tantos, que não tenho tempo a perder... ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner