Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 19 de setembro de 2009

Uma Chance para Viver

Living Proof
(2008) 90 min (Livre)



"A esperança é uma coisa boa. Tenho o tempo todo" (Dr. Slamon)

EUA - O Dr. Dennis Slamon trabalha no menor laboratório da UCLA (Universidade da California, Los Angeles), tem o menor orçamento e nenhum estudante da área de ciências se candidata como seu assistente. O cientista se esforça demais e é pouco valorizado, mas tem o apoio da esposa e acredita no que faz. Dr. Slamon está desenvolvendo uma droga experimental para o tratamento do câncer da mama. Herceptin é um anticorpo produzido nas células e, em doses maciças, o médico acredita que possa ser uma terapia não tóxica para 25% das mulheres com diagnóstico de câncer da mama.

Mas o laboratório Genentech teme prejuízos, corta verbas e pensa interromper o financiamento da pesquisa. Quando tudo parece perdido, Lilly Tartikoff, esposa de um antigo paciente do dr. Dennis, se oferece para levantar fundos entre os amigos. Ao encontrar Ronald Perelman, executivo da Revlon, ela se apresenta e pede uma chance para falar sobre a pesquisa com o Herceptin. Começará aí uma generosa parceria.

"Uma Chance para Viver" foi produzido para a televisão, tendo Renée Zellwwegger como produtora executiva. Sua maior amiga também foi curada por Dennis Slamon. Este é um filme simples, com bom elenco e momentos emocionantes, especialmente para quem tem ou teve pessoas queridas em luta contra o câncer. Acho que, hoje em dia, isso inclui todos nós.

Curiosidades:

* "Uma Chance para Viver" foi produzido em 21 dias, em locações em Nova Orleans, Louisiana, parcialmente como uma concessão ao ator Connick Jr., que desejava favorecer sua cidade natal, ainda se recuperando dos danos provocados pelo Furacão Katrina.
* James Chressanthis e o diretor Dan Ireland visitaram os laboratórios na UCLA Medical Center onde o dr. Slamon fez sua pesqisa ao longo dos anos.

Lilly Tartikoff, dr. Dennis Slamon, Trudie Styler, Sting e Andrea Wong

Diretor: Dan Ireland
Roteiro: Vivienne Radkoff, baseado no livro de Robert Bazell "Her-2"
Música: Halli Cauthery
Fotografia: James Chressanthis
Elenco: Harry Connick Jr., Angie Harmon, Amanda Bynes, Swoosie Kurtz, Bernadette Peters, Tammy Blanchard, Jennifer Coolidge, Regina King, John Benjamin Hickey

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner