Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tinha que Ser Você

Last Chance Harvey * *
(2008) 93 min (12 anos)



"Devo dizer que é um alívio encontrar alguém que realmente diz o que sente e o que pensa."

Inglaterra - De Nova Iorque, Harvey Shine vai a Londres para o casamento da filha. O momento não é propício profissionalmente, pois teme perder espaço para músicos mais jovens, acostumados aos computadores e tratamentos digitais. Se em casa ele cria melodias ao piano, ganha dinheiro mesmo é fazendo jingles para comerciais de televisão.

A inglesa Kate Walker sonha escrever um romance agradável e despretensioso, desses que são lidos nas férias. Enquanto isso não acontece, ela trabalha na Agência Pública de Estatísticas do Aeroporto de Heathrow. Ali, no setor de desembarque, Harvey e Kate se encontram pela primeira vez. Ela solicita algumas respostas a um questionário, que ele se recusa a responder. Ambos são solitários. Harvey ainda tenta uma aproximação com estranhas. Ela não parece interessada, pois teme decepcionar-se novamente. Limita seu mundo às amigas, às aulas semanais de literatura e, sobretudo, à mãe pitoresca, que observa pela janela o vizinho polonês, que está sempre queimando algo e guardando volumes suspeitos num galpão.

A música do filme é boa, a fotografia ótima, o elenco de primeira, mas o melhor são os momentos com o casal protagonista. Há tanto calor humano, tanta realidade, que logo um vínculo se estabelece entre eles e nós. Sincera e extremamente gentil com todos, Kate é um bálsamo para a alma ferida de Harvey. O músico, que vive um dos piores instantes de sua vida, se comove com a dor que entrevê na personalidade sólida da afável inglesa. Mas o relacionamento conseguirá sobreviver ao medo da decepção e à distância NY-Londres?

Ao final, deixe os créditos subirem um pouco na tela escura, aproveite a música e assista a uma cena complementar. Também o 'Making Of' vale a pena ser visto.

Diretor: Joel Hopkins
Roteiro: Joel Hopkins
Música: Dickon Hinchliffe
Fotografia: John de Borman
Elenco: Emma Thompson, Dustin Hoffman, Eileen Atkins, Kathy Baker, James Brolin, Richard Schiff, Liane Balaban,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner