Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Paraíso é Logo Aqui

Henry Poole is Here *
(2008) 98 min (12 anos)



"Nem tudo precisa de uma explicação. Às vezes as coisas acontecem por escolhermos que aconteçam. Eu escolhi acreditar."

EUA, California - Num suburbio de Los Angeles, Henry Poole compra uma casa sem regatear o preço, apesar das paredes e jardim precisarem de reparos. Por conta própria, a corretora manda dar uma mão de tinta, pois o novo proprietário pouco se importa. Com a barba por fazer, o olhar triste, um carro tão necessitado de cuidados quanto a casa, Henry sai para comprar comida. Abastece a geladeira com Vodka, pizza gelada e doughnuts. Nada saudável. Nesse ponto já temos indícios suficientes de personagem com problemas sérios.

As vizinhas prontamente aparecem, curiosas e solícitas. Na casa ao lado, moram Dawn e a filha de 6 anos, a calada Millie, que passeia com um gravador, registrando as conversas alheias. Esperanza Martinez se apresenta e logo tira Henry do sério, ao ver a face de Cristo numa das recém pintadas paredes externas da casa. Da imagem, que Henry não vê, brota uma gota vermelha, que é levada para exames. Crendo que a mancha na parede é o rosto de Deus e uma resposta a suas preces, Esperanza leva uma romaria de pessoas necessitadas de milagres. Só Henry resiste, ele não quer acreditar.

O tom inicial do filme é melancólico, seguindo o estado de espírito de Henry, mas também é terno e promissor como os nomes de suas novas amigas: Esperanza, Patience e Dawn (amanhecer, aurora). À medida em que o protagonista se deixa envolver pela amizade, a névoa que ele traz do passado se dissipa.

O diretor Mark Pellington ficou viúvo em 2004, quando passou por momentos de grande questionamento pessoal. Ao desenvolver este filme sentiu que caminhava em direção à esperança, buscava a cura. A trilha sonora de "O Paraíso é Logo Aqui" começa com a canção de Mark Everett, "Love of the Loveless", cantada por Eels. A letra ilustra os sentimentos iniciais de Henry Poole.

Diretor: Mark Pellington
Roteiro: Albert Torres
Música: John Frizzell
Fotografia: Eric Schmidt
Elenco: Luke Wilson, Radha Mitchell, Adriana Barraza, George López, Cheryl Hines, Morgan Lily, Richard Benjamin

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner