Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 20 de setembro de 2009

Hellboy - O Exército Dourado

Hellboy II - The Golden Army * *
(2008) 119 min (14 anos)



"Sentem-se, seres orgulhosos, superficiais e fúteis.
Isso os lembrará porque já temeram a escuridão."

(príncipe Nuada)


EUA - "Em 1944, pesquisadores de paranormalidade e o exército americano resgataram uma estranha criatura durante uma missão secreta no litoral da Escócia. Adotada em segredo, essa criatura agora vive entre nós. Ela adora doces e televisão. Codinome: Hellboy."

Em 1955, Hellboy mora com o pai adotivo num lar aconchegante, numa base do exército no Novo México. Na hora de dormir, como qualquer criança, ele gosta de ouvir histórias. O pai pega um livro precioso, dentro de uma caixa, e conta lendas antigas sobre elfos, duendes, fadas do dente, goblins. Liderados pelo rei Balor, lutam contra os destruidores de florestas: nós, os humanos. A criaturinha vermelha, Anung-un-Rama de nascimento, cresce confiante e se torna um poderoso e exibido super-herói. Como agente do governo, lutará contra o Príncipe Nuada e o invencível exército dourado. Um grupo de talentosos companheiros paranormais o acompanha.

Quando pesquisava as estantes da locadora, em busca de algo interessante, Tomás recomendou "Hellboy 2". Relutei. Não gostei do primeiro, não consegui ver nem 10 minutos! Ele insistiu: "Esse é melhor. Ótimo roteiro, boa música, fotografia perfeita. Comprei o filme logo depois de assistir." Me convenceu. Realmente, logo na primeira cena, ao som de "Santa Claus is coming to Town", olhando para uma noite de inverno com neve e uma enorme árvore de Natal, enfeitada e iluminada, agradeci o conselho do meu amigo. Não é só a trilha sonora que é encantadora, a imaginação do diretor Guillermo del Toro parece infinita. E ele é jovem, graças a Deus! Muitos outros bons filmes há de fazer.

No elenco experiente, destaca-se o versátil Doug Jones em 3 papéis. Ele interpreta um auxiliar do rei Balor, o sinistro Anjo da Morte e Abe Sapien, um homem-peixe capaz de ver o passado e o futuro dos objetos.


Diretor: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro, baseado em história de Guillermo del Toro & Mike Mignola, baseado nas histórias em quadrinho de Mike Mignola
Música: Danny Elfman
Fotografia: Guillermo Navarro
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, Luke Goss, Anna Walton, John Hurt, Roy Dotrice, Montse Ribé, Jeffrey Tambor

2 comentários:

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(36)


Uma menção reiterada em algum tempo sobre o nome "Hellboy" e uma circunstância fortuita em conduziram ao filme 1 dele.Um filme que me quebrou expectativas em relação à quantidade de ação e botou um Slice of Life por cima,porém independentemente disso vi que tinha uma história ali,embora não foi trabalhada para alcançar seu "resplendor total" que os quadrinhos devem ter conseguido depois de inúmeras edições.

Em Hellboy 2,creio que um vilão de mais background e mais coreografado foi um update a se considerar. *Spoiler* O Exército Dourado que dificilmente é vencível... e no instante seguinte se regenera,é de se notar. *Fim de Spoiler*

Doug Jones é como um "famoso quem?" :) .De resto,pareceu um filme divertido e reflexivo.


Tchau.(36)

Stella disse...

É mesmo, Tabibito-san, o nome Doug Jones não nos remete a nenhum rosto! Foi preciso pesquisar para saber de quem se tratava e nem assim me lembrei dele, mas como trabalha! É um ator ocupadíssimo e quase invisível. No momento, ele tem 9 participações em pos-produção, 1 sendo filmada, 2 finalizadas, além de aparecer num possível Hellboy 3 e em dois outros filmes já anunciados. Trabalho não lhe falta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner