Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Passo Suspenso da Cegonha

To Meteoro Vima Tou Pelargou *
The Suspended Step of the Stork
(1991) 136 min (14 anos)



Grécia - Durante uma inspeção à fronteira, um oficial grego mostra ao repórter de televisão uma vila em que se amontoam refugiados de várias nacionalidades, à espera de partir para 'outro lugar'. Uma linha tricolor separa o espaço entre dois países; um passo além considera-se invasão e os soldados são treinados para atirar.

Observando os rostos de turcos, albaneses e curdos nas portas dos vagões de trem, o repórter Alexandre julga reconhecer um político famoso, desaparecido há alguns anos. De volta a Atenas, procura a esposa do congressista, em busca de maiores informações. Convencido de que o atual vendedor de batatas é o político grego de outrora, o jovem retorna ao povoado para desvendar o mistério.

"O Passo Suspenso da Cegonha" reflete sobre a vida em cadência de espera dos expatriados. Os refugiados possuem um tempo em câmara lenta. Se, na cidade, a companheira de Alexandre chegava correndo do ensaio e mal olhava seu rosto, no restaurante da vila, de vestido austero e negro, Eleni mantem o rosto voltado para ele, até que a perceba. Em cima de cada mesa redonda, uma rosa vermelha solitária. A câmera mantem-se distante e paciente. Quem estiver com pressa, passe longe do filme de Theo Angelopulos. Mas talvez seja difícil resistir à oportunidade de ver Marcello Mastroianni atuando, ainda uma vez.

Diretor: Theodoros Angelopoulos
Roteiro: Theodoros Angelopoulos, Tonino Guerra, Petros Markaris, Thanassis Valtinos
Música: Eleni Karaindrou
Fotografia: Giorgos Arvanitis, Andreas Sinanos
Elenco: Marcello Mastroianni, Jeanne Moreau, Gregory Patrikareas, Ilias Logothetis, Dora Hrisikou

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner