Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Delirios

Delirious *
(2006) 106 min (14 anos)



EUA - O ingênuo Toby Grace tem 20 anos, deseja ser ator, é simpático, alto, louro, bonito, mas dorme nas ruas de Nova Iorque. Sua vida começa a mudar ao encontrar Les, um paparazzi quarentão, egocêntrico e solitário. Como assistente não-pago do fotógrafo, ele amplia seus contatos e surgem algumas oportunidades. Quando Toby se apaixona e tem seu momento de fama, Les fica perturbado e planeja uma vingança.

Steve Buscemi, como o amargurado paparazzi Les Galantine, entrega-se inteiro ao personagem, tornando-o 100% real e convincente. É tocante a cena em que busca a admiração dos pais para a foto sensacionalista que conseguiu publicar numa revista de fofocas. O horror dos idosos só é comparável à decepção de Les. Toby consola-o, e aconselha a que desista desta aprovação, evitando frustrar-se. Os educadores que solicitam ajuda, incentivam e reconhecem o trabalho das crianças, estão vacinando-as contra a baixa auto-estima e insegurança.

Curiosidade:
* a palavra 'paparazzi' vem de Paparazzo, apelido do personagem que é fotógrafo de celebridades em "La Dolce Vita", de Federico Felini. (Roger Ebert)

Diretor: Tom DiCillo
Roteiro: Tom DiCillo
Música: Anton Sanko
Fotografia: Frank D. DeMarco
Elenco: Steve Buscemi, Michael Pitt, Alison Lohman, Gina Gershon, Elvis Costello

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner