Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bustin' Down the Door

Bustin' Down the Door - As Lendas do Surf * * *
(2008) 96 min (Livre)



Havaí - Na década de 70, um grupo de surfistas da África do Sul e da Austrália chegou ao Havaí. Sem patrocínio, dormindo num canto sobre qualquer colchão, levando um lanche para passar o dia no mar, pegavam todas as ondas em North Shore. Eles tiveram o sonho de viver do surf, profissionalizando o esporte.

Nas competições havia poucas vagas para os de fora, mesmo assim os australianos permaneceram unidos, enquanto "arrombavam a porta". Seguindo o exemplo de Muhammad Ali, deram entrevistas em que se promoviam e faziam pouco dos surfistas locais. O resultado foi muita pancadaria. Mais humildes, depois de uma reunião pacificadora, retomaram o processo inexorável de divulgação do surf, que, graças a esses heróis das ondas, transformou-se numa cultura e numa indústria de bilhões de dólares.

Um dos grandes momentos de "Bustin' Down the Door" é ver os ágeis senhores Shaun Tomson, Mark Richards e Wayne 'Rabbit' Bartholomew, com suas pranchas debaixo do braço, rumarem para a praia, se lançando ao mar, ávidos por deslizarem sobre as ondas. O editor Danny Bresnick emendou perfeitamente cenas do presente em filmagens do passado. Espetacular!


Diretor: Jeremy Gosch
Roteiro: Jeremy Gosch, Monika Gosch, Phil Jarratt, Robert Traill
Música: Stuart Michael Thomas
Fotografia: Gary Rohan
Narrador: Edward Norton
Elenco: Wayne Bartholomew, Ian Cairns, Tom Curren, Mark Richards, Shaun Tomson, Peter Townend.
Distribuidora: PlayArte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner