Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 11 de julho de 2009

Simplesmente Feliz

Happy Go Lucky * *
(2007) 118 min (12 anos)



Inglaterra, Londres - A exuberante Poppy tem 30 anos e boa disposição; está sempre rindo e brincando. Gentil com os alunos da escola primária, comunicativa com os estranhos, é a melhor companhia para Zoe, a amiga com quem divide o apartamento. Nem todos são felizes ao seu redor. A irmã caçula, casada e grávida, esqueceu como a vida é divertida. Scott, tenso e rabugento instrutor da auto-escola, parece impermeável ao otimismo de Poppy. Por vezes parece um exagero tamanho bom-humor. Para algumas pessoas pode ser irritante (conheço 2 que acharam!). Mas, ao final, Poppy é alguém que vive feliz consigo mesma, aprendendo coisas novas, atenta às bênçãos de cada dia e às pessoas que a vida põe no seu caminho. Pode haver coisa melhor?

Mike Leigh é um diretor curioso. Frequentemente vai para as gravações com idéias na cabeça, bons atores e nada escrito, o que não o impede de ganhar prêmio pelo roteiro e criar obras de arte no estudo dos sentimentos humanos. "Vera Drake" e "Segredos e Mentiras" são exemplos anteriores. A música de "Simplesmente Feliz" é ótima, quase circense, enfatizando uma personagem-palhacinha; as cenas em Londres são bonitas, especialmente o passeio no lago e as roupas coloridas de Poppy, uma festa para os olhos. Divirta-se! Tomara que sua locadora tenha comprado o filme. Se não, procure no Guimarães Vídeo, Toontown ou Moviola, em Laranjeiras. Lá tem.



Diretor: Mike Leigh
Roteiro: Mike Leigh
Música: Gary Yershon
Fotografia: Dick Pope
Elenco: Sally Hawkins, Eddie Marsan, Sylvestra Le Touzel, Stanley Townsend

2 comentários:

Tabibito-san disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stella disse...

Bom dia, Tabibito-san!
Acho que seu comentário pertence ao filme "Gran Torino". Por isso vou copiá-lo e colá-lo no lugar devido como Anônimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner