Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 18 de julho de 2009

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Confessions of a Shopaholic
(2009) 104 min (10 anos)



EUA - Rebecca Bloomwood adora fazer compras. Ao se apaixonar por uma roupa ou assessório, expostos nas belas vitrines de Nova Iorque, imagina o manequim movendo-se e persuadindo-a das qualidades únicas da peça. Impossível resistir... Becky se vale de uma penca de cartões de crédito, para comprar supérfluos de marca em promoção, e vai acumulando uma dívida impagável para seu salário. As mentiras para os credores também se avolumam e a jovem foge continuamente do temível cobrador Derek Smeath. Quando seu emprego é extinto, Rebecca tenta entrar para a equipe de "Alette", a revista de moda feminina de seus sonhos. Mas isso não será nada fácil.

A receita não falha. Escolha um roteiro leve baseado em livro, diretor competente, protagonista simpática, elenco de apoio responsável, belo figurino, boa trilha sonora e fotografia, junte um ator inglês para incrementar a mistura e ponha no forno. O resultado será sempre um produto agradável, pelo menos para a maioria das mulheres.

No caso dos Delírios de Becky Bloom, a identificação com a protagonista é quase certa. Quem de nós já não caiu na tentação de adquirir algo de que não precisava, mas só foi descobrir em casa, passado o efeito do encantamento inicial? Mas, para resolver casos de consumismo reincidente, a solução é juntar-se a um grupo de Compradores Compulsivos Anônimos, pois certamente não sobraram recursos para terapia. Foi o que Becky fez.

Lamentei um final feliz tão curtinho. Queria mais, para me compensar pela tensão solidária diante de tantos momentos difíceis, vividos pela incontrolável shopaholic. Talvez por isso minha nota tenha sido tão sóbria; nenhuma estrela, o que equivale a um 7.

Diretor: P. J. Hogan
Roteiro: Tracey JAckson e Tim Forth e Kayla Alpert, baseado em livros de Sophie Kinsella
Música: James Newton Howard
Fotografia: Jo Willems
Elenco: Isla Fisher, Hugh DAncy, Joan Cusack, John Goodman, Kristin Scott Thomas, John Lightgow

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner