Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 12 de julho de 2009

O Milagre de Anna Sullivan

The Miracle Worker *
(1962) 106 min (Preto e Branco)



EUA - Cega, surda e muda desde um ano e meio, Helen Keller não tem como se comunicar com o mundo. Tiranizando a família com seus modos selvagens, a menina de 7 anos está perto de ser enviada a uma instituição. Como último recurso, os pais pedem ao Instituto Perkins que envie uma tutora. Para surpresa de todos, chega de Boston uma jovem de 23 anos com problemas de visão. Anna Sullivan teve uma vida sofrida e difícil, mas isso só a deixou forte e determinada. Tais qualidades foram fundamentais para seu sucesso numa missão quase impossível: socializar Helen e ensinar-lhe a linguagem de sinais através do tato.

Apesar de antigo, o filme mantem um ritmo ágil, prende a atenção e tem muito a ensinar sobre o processo de humanização, trabalho e perseverança. O título em ingês ("Miracle Worker": operária milagrosa) origina-se numa descrição de Anna Sullivan feita por Mark Twain. O famoso escritor americano admirava as duas mulheres e conseguiu financiamento de uma bolsa de estudos para Hellen Keller no Radcliffe College (wikipedia).


Helen e Anna em 1888

Diretor: Arthur Penn
Roteiro: William Gibson, baseado em sua peça e no livro "The Story of my Life", de Helen Keller
Música: Laurence Rosenthal
Fotografia: Ernesto Caparrós
Elenco: Anne Bancroft, Patty Duke, Inga Swenson, Victor Jory, Andrew Prine.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner