Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 12 de julho de 2009

O Equilibrista

Man on Wire *
(2008) 90 min



EUA - Em 7 de agosto de 1974 o equilibrista francês Phillippe Petit passou 45 minutos se apresentando num cabo de aço que unia os tetos das Torres Gêmeas de Nova Iorque, a 450 metros do chão. De maneira furtiva entrou com sua equipe nos maiores prédios do mundo, naquela época, e fez os preparativos para a apresentação. O documentário reune, fotos, filmagens do evento e dramatização com artistas para dar uma idéia do suspense que cercou os preparativos do grupo de amigos durante 8 meses. Anteriormente Philippe se aventurara pelos telhados da Catedral de Notre Dame e a ponte Harbour, em Sidney, Austrália. Ele estava sempre em busca de belos palcos que desafiassem sua habilidade.

Um dos momentos especiais deste documentário é a fotografia que inclui Petit em pé sobre o fio, andando para a direita, enquanto um avião sobrevoa no sentido oposto, quase saindo da imagem. Imediatamente reforça a lembrança do drama de 11 de setembro de 2001, que não é mencionado em momento algum do filme. "O Equilibrista" é interessante, bem-feito, talvez um tantinho longo. O destino trágico das torres do World Trade Center provavelmente contribuiu para o sucesso de "O Equilibrista", que recebeu o Bafta e o Oscar na categoria Documentário, em 2009, entre outros prêmios. O filme fica como uma homenagem póstuma de amor aos prédios destruídos pelo ódio.


Phillippe Petit durante o Oscar

Diretor:
James Marsh
Roteiro: James Marsh, baseado no livro de Philippe Petit "To Reach the Clouds", depois rebatizado de "Man on Wire"
Música: J. Ralph, Michael Nyman
Fotografia: Igor Martinovic

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner