Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Frost/Nixon

Frost/Nixon * *
(2008) 122 min (12 anos)



"Se o presidente fizer, não é ilegal!"

EUA - Depois de renunciar ao cargo de presidente, Richard Milhous Nixon ficou em silêncio por 3 anos. No verão de 1977, o ex-presidente concordou em dar uma entrevista ao apresentador de televisão David Frost. Mais acostumado a entrevistar artistas, o inglês não parecia oferecer perigo como investigador político. O oferecimento de US$ 600.000,00 foi considerado atraente pelo político em fim de carreira, que não admitia sua culpa no caso Watergate.

"Frost/Nixon" baseia-se em peça do mesmo nome de autoria de Peter Morgan, também protagonizada por Frank Langella e Martin Sheen. Decidido a transpô-la do palco para a tela, o diretor Ron Howard se certificou da autenticidade do material, consultando as 12 horas de entrevistas, que foram condensadas em 4 sessões para o filme.

Para os que testemunharam aqueles fatos, americanos ou não, é imensa a vontade de ver Nixon reconhecer os crimes cometidos contra a democracia. Queremos que seja desmascarado por David Frost. Mas o político calejado parece ter resposta para tudo, leva tempo relatando fatos que parecem irrelevantes. Com isso aumenta a tensão, pois sabemos que o apresentador está financiando a produção do próprio bolso e sendo ajudado por amigos, já que as redes de televisão e grandes patrocinadores se desinteressaram do projeto. Estará o simpático apresentador à altura do desafio?

O filme merece cada uma das 5 indicações ao Oscar e outros premios mais. Além da excelência do roteiro e elenco, destaca-se a direção, edição, maquiagem, e a perfeita reconstituição do cenário onde tudo aconteceu. As gravações foram feitas na casa de Nixon em San Clemente, California, e na suite de hotel onde Frost se hospedou (Beverly Hilton).

Lembre de assistir, nos Extras do DVD, pedaços da verdadeira entrevista.

Diretor: Ron Howard
Roteiro: Peter Morgan, baseado em sua peça
Música: Hans Zimmer
Fotografia: Salvatore Totino
Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell, Kevin Bacon, Oliver Platt, Toby Jones, Matthew McFadyen, Rebecca Hall.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner