Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 6 de junho de 2009

Rudo e Cursi

Rudo y Cursi *
(2008) 110 min (10 anos)



México - Seria útil que todos conhecessem a diferença entre paixão e talento. A ignorância dessa distinção confunde a vida de muitos. Apesar de não serem mais adolescentes, os irmãos Tato e Beto têm fôlego e talento para o futebol. Mas o atacante Tato toca acordeon e sonha em se tornar cantor de sucesso. Desde a primeira nota, percebe-se que não é esta a sua vocação. O rude goleiro Beto é casado com a bela Toña, tem 2 filhos e arrisca até o liquidificador da família no jogo de cartas. Os dois trabalham numa plantação de bananas no interior do México e são descobertos por um olheiro argentino oportunista, que se auto-intitula "Batuta", numa alusão ao maestro que faz tudo acontecer. Sucesso, fama e fortuna parece ter chegado para eles. Será que os irmãos trabalharão para dar à mãe a casa de seus sonhos? Ou estragarão a oportunidade, perseguindo ilusões?

"Rudo e Cursi" não é um filme sobre futebol, mas uma tragicomédia humana de enganos sobre os sonhos que ofuscam a beleza da realidade possível. É a primeira produção da Cha Cha Chá Productions, uma colaboração dos diretores mexicanos Alejandro González Iñarritu (Babel), Guillermo del Toro (O Labirinto de Pan) e Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Filhos da Esperança).

Carlos Cuarón conduz com leveza "Rudo e Cursi", a música é boa e o elenco impecável, destacando-se Gael e Diego como intérpretes dos meio-irmãos Tato e Beto.

Diretor: Carlos Cuarón
Roteiro: Carlos Cuarón
Música: Leoncio Lara
Fotografia: Adam Kimmel
Elenco: Gael García Bernal, Diego Luna, Guillermo Francella, Adriana Paz, Jessica Mas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner