Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bettie Page

The Notorious Bettie Page *
(2006) 91 min (16 anos) P/B e Cores



"Sem querer ofender. Suas fotos eram comportadas; o que eles vendem agora faria você ficar de cabelo em pé"

EUA, década de 50 - Um senador do Tennessee inicia um inquérito sobre a distribuição de material pornográfico e sua influência sobre os jovens. Bettie Mae Page é chamada a depor na comissão do Senado pela sua participação numa série de fotos sadomasoquistas, de autoria de Irving Klaw. Enquanto aguarda do lado de fora da sala, entreouve trechos dos diálogos e parece se dar conta, pela primeira vez, das consequências das fotos que julgara apenas uma brincadeira.

Nascida em Nashville (1923-2008), boa estudante, enfrentou momentos difíceis no começo e fim de sua vida. Abusada pelo próprio pai quando adolescente, saiu do interior para a cidade grande, do emprego de secretária para as capas de revistas masculinas, tendo sido uma das primeiras garotas do mês da Playboy. Queria ser atriz, tomou aulas, mas não foi bem sucedida nessa carreira. Confeccionava vários dos maiôs e biquinis que usava nas sessões de fotografia. Provavelmente, teria sido mais feliz se tivesse desenvolvido seus dotes de figurinista.

As cenas em Nova Iorque e Nashville são registradas em preto e branco. Quando em Miami, as gravações são num colorido alegre, iluminado e vibrante, à moda dos anos 50. Gretchen Mol está realmente notável no papel de Bettie Page.


a verdadeira Bettie Page

Diretora: Mary Harron
Roteiro: Mary Harron & Guinevere Turner
Música: Mark Suozzo
Fotografia: Mott Hupfel
Elenco: Gretchen Mol, David Strathairn, Dallas Roberts, Chris Bauer, Jared Harris, Sarah Paulson, Lili Taylor, Cara Seymour.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner