Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Questão de Imagem

Comme une Image *
(em inglês: Look at Me, um título muito adequado)
(2004) 107 min (14 anos)



França, Paris - Imagine uma jovem gorducha, insegura, desgostosa da própria aparência, ciumenta da linda e jovem madrasta, mas gentil com a pequena meia-irmã. Assim é a descontente e invisível Lolita, que acredita que todos se aproximam dela por causa do pai, famoso escritor e editor francês de meia idade. Étienne Cassard é talentoso, egocêntrico, rude com as pessoas, negligente com a família. Faz pouco dos talentos da filha mais velha e não se dá sequer ao trabalho de ouvir a fita demo gravada por ela.

Lolita se interessa por música e tem uma bela voz. Apesar disso, a professora de seu grupo de canto lírico só aceita lhe dar aulas extras ao descobrir que é a filha de Étienne Cassard. A professora Sylvia Millet, tão insegura quanto a aluna, admira o escritor francês ao ponto da idealização. Ela mesma é casada com um autor desconhecido, ainda em busca de sucesso.



Aparentemente, apenas um jornalista principiante se aproxima de Lolita desinteressadamente. Para disfarçar sua origem árabe e evitar preconceitos, ele se apresenta como Sébastien; e é o único que imediatamente aprecia a jovem cantora por ser quem é. Lolita sente dificuldade em reconhecer essa afeição preciosa.

"Questão de Imagem" é uma tragi-comédia, contada por pinceladas, em camadas que acrescentam e revelam, paulatinamente, as fraquezas e virtudes dos personagens. Todos terão algo a aprender. O filme em nada se parece com algumas produções hollywoodianas mais previsíveis, em que o roteiro provoca reviravoltas na ação, a cada meia hora, obrigatoriamente.


Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri

Diretor:
Agnès Jaoui
Roteiro: Jean-Pierre Bacri, Agnès Jaoui
Música: Philippe Rombi
Fotografia: Stéphane Fontaine
Elenco: Marilou Berri, Jean-Pierre Bacri, Agnès Jaoui, Laurent Grevill, Keine Bouhiza
Distribuidora: Europa Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner