Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Nevoeiro

The Mist * *
(2007) 126 min (16 min)



EUA, Maine - Violenta tempestade atinge uma pequena cidade do Maine. Pela janela do estúdio do artista David Drayton entra a imensa árvore que seu avô plantara no jardim. Uma pesada neblina encobre o lago em frente. Deixando a esposa em casa, David sai com o filho Billy para comprar suprimentos e material para reparar a janela. No caminho, passam por eles carros do exército, bombeiros e polícia, em direção à névoa. Enquanto abastecem o carrinho nas gôndolas, entra um homem sangrando e gritando: "Há algo no nevoeiro! Fechem a porta!" Alguns segundos depois, parece que o mercado é sacudido por um terremoto e a porta do depósito é forçada. Há alguma coisa na neblina, mas o perigo também está dentro da loja...

"O Nevoeiro" é mais do que um filme de horror, com sustos, sangue, mortes, monstros, gritos. Aborda a fragilidade humana diante do medo, o esfacelamento da fina camada de civilização que nos recobre, frente a pressão continuada. Quando, em vez de uma fé vivida com amor, há um fanatismo arrogante, preconceito e descrença, os desastres se sucedem à crise.

Sou fã de Frank Darabont como artista e pessoa. Diretor do filme "Um Sonho de Liberdade", e amigo de Billy Wilder, realizou o último sonho do velho diretor: assistir mais uma vez seu clássico "Sunset Boulevard" (1950) num grande cinema. Frank alugou a sala do Egyptian Theatre, pediu o filme ao estúdio e encheu a platéia, para dar essa alegria ao amigo. Mais detalhes no comentário de Christian no blog Moviezeal:

"My all time favorite Hollywood memory remains sitting behind Billy Wilder at a screening of SUNSET BOULEVARD organized by Frank Darabont at the Egyptian Theatre a few months before Wilder passed on. The audience cheered every line. After, I stood next to Cameron Crowe and we silently watched Wilder get into his limo and drive off down Hollywood Boulevard..."


Traduzindo livremente: "Minha memória favorita de Hollywood é estar sentado atrás de Billy Wilder numa sessão de SUNSET BOULEVARD, organizada por Frank Darabont no Egyptian Theatre, poucos meses antes da morte de Wilder. A audiência aclamava cada diálogo. Depois, fiquei próximo a Cameron Crowe e silenciosamente observamos Wilder entrar na sua limousine e descer o Hollywood Boulevard..."


Billy Wilder e Frank Darabont

Frank é um homem gentil e divertido que recria com inteligência esse thriller de Stephen King.

"O Nevoeiro" foi filmado em Shreveport, Louisiana, em 37 dias. Marcia Gay Harden vive a inflexível senhora Carmody com muita garra e convicção.

Diretor: Frank Darabont
Roteiro: Frank Darabont, baseado em romance de Stephen King
Música: Mark Isham
Fotografia: Ronn Schmidt
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Toby Jones, Laurie Holden, Andre Braugher, William Sadler, Frances Sternhagen, Nathan Gamble.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner