Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Corajoso Ratinho Despereaux

The Tale of Despereaux
(2008) 93 min (Livre)



"Era uma vez um pequeno camundongo valente que adorava honra, justiça e sempre dizia a verdade. Despereaux era pequeno, mas ele nem reparava. De fato, na verdade, na sua mente, ele era um gigante."

Despereaux Tillings queria realizar façanhas heróicas. Tal qual um nobre cavalheiro, escolheu salvar Pea, a princesa do reino de Dor, como sua missão. Dotado de grandes orelhas e enorme coragem, Despereaux enfrenta um gato guloso, ratos cruéis e humanos deprimidos.

O desenho animado mostra como tristeza se transforma em vingança e ressalta o valor da esperança, da coragem e do perdão. Visualmente é muito interessante e usa referências da pintura clássica. O personagem Boldo foi inspirado nos quadros de Giuseppe Arcimboldo, o italiano que compunha a figura humana usando verduras, frutas e flores. O reino dos camundongos parece saídos dos quadros de Pieter Brueghel, o Velho. Boa diversão para os pequenos.

Diretor: Sam Fell, Robert Stevenhagen
Vozes: Matthew Brodderick, Dustin Hoffman, Frank Langella, William H. Macy, Kevin Kline, Richard Jenkins, Emma Watson. Narração de Sigourney Weaver.

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner