Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Marley & Eu

Marley & Me * *
(2008) 115 min (10 anos)



"Não há nada como a experiência de criar o primeiro cão. A simples alegria de andar lado a lado com seu companheiro, tomando ar fresco, jogando um graveto para ele. Ficar tranquilo, só você e seu melhor amigo. É claro que essa não foi a minha experiência."

EUA, Florida - Jenny e John Grogan são jornalistas recem-casados, jovens e apaixonados. Mas John não se sente preparado para fraldas e noites em claro, por isso põe em prática a sugestão do amigo Sebastian: comprar um cão para Jenny e ganhar tempo. Marley é um labrador adorável e, sobretudo, cheio de incontrolável energia destrutiva. Agitando a rotina dos dois, acompanhando a chegada dos filhos, Marley ocupa espaço na vida e no coração da encantadora família Grogan.

É gostoso assistir as aventuras desse casal alegre, que se ama e transborda o amor por suas crianças e pelo cão endiabrado, quase impossível de domar. O elenco é competente, há torcida, risadas, e emoção. Kathleen Turner, como domadora de cachorros, e Alan Arkin, chefe de John, estão memoráveis. Vale a pena assistir as "cenas deletadas", nos Extras.

Temos um labrador-golden retriever quase tão impossível quanto Marley. Como não somos tão tolerantes quanto os Grogan, além de proprietários de uma gata ranheta, mantemos Lugh no quintal e Neela dentro de casa. A recepção afetuosa e estabanada, para aqueles que ele ama, me convenceu de que não houve exagero no retrato de Marley.

As duas estrelas para o filme (equivalente à nota 9) podem parecer exageradas. Mas, atualmente, são tão raras as comédias boas e inocentes!

Diretor: David Frankel
Roteiro: Scott Frank e Don Roos, baseado no romance de John Grogan, besteseller de 2005. John aparece no filme como proprietário do cocker spaniel, na aula de treinamento para cães.
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: Florian Ballhaus
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Alan Arkin, Kathleen Turner.

2 comentários:

Luisa disse...

Mãe, estou aqui na faculdade entrando no seu blog :-).
Tenho que fazer uma correção. O Lugh não é um golden retriever. Os pais dele são ambos labradores. E temos uma teoria que a mãe dele pulou a cerca com um pastor.
bjos

Stella disse...

Teremos que consultar seu irmão. Ele é o único que poderá tirar essa dúvida. Parece que um dos avós do Lugh era golden retriever. Mas que ele parece um pastor, parece...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner