Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 17 de maio de 2009

Força Policial

Pride and Glory
(2008) 130 min (16 anos)



EUA, Nova Iorque - O jogo de futebol americano que abre o filme é uma amostra da violência que está por vir. O som dos confrontos estremece espíritos mais delicados. O destaque do time do Departamento de Polícia de Nova Iorque, Jimmy Eagan, recebe instruções para fazer o que for necessário para manter a liderança. Sua vitória e a comemoração da família não nos tranquilizam. A inquietação permanece enquanto os cunhados Franny e Ray são chamados para atender uma emergência. Quatro oficiais da divisão de Ray foram baleados numa batida na área de Washington Heights.

O caso exige prontos resultados e o chefe Francis Tierney pede ao filho Ray que deixe o trabalho burocrático e ajude a força-tarefa que investigará os crimes. Ele confia em sua perspicácia e caráter. Mas quando Ray suspeita de corrupção policial, o chefe recua, pois "protegemos os nossos".

O assunto e as circunstâncias são extremamente batidos, não há dúvida. Acredito que só se chegue aos créditos finais porque o clima se mantem sempre tenso, graças as atuações de Edward Norton e Colin Farrell. Bons artistas têm esse poder.

Diretor: Gavin O'Connor
Roteiro: Joe Carnahan & Gavin O'Connor
Música: Mark Isham
Fotografia: Declan Quinn
Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Jon Voight, Noah Emmerich, John Ortiz, Jennifer Ehle.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner