Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 23 de maio de 2009

De Bem com a Vida

How about You
(2007) 100 min (12 anos)




Irlanda - O mais atraente em "De Bem com a Vida" é o esplêndido elenco e a locação. Imagine um chalé confortável, rodeado por um belo gramado e muitas árvores. Tudo o que se deseja é esticar as pernas numa poltrona perto da lareira, lendo ou conversando com amigos, olhando as águas do rio ou a neve que cai. Mas há um problema nesse cenário aconchegante. Quatro dos moradores têm modos insuportáveis e afugentam os futuros candidatos à bela casa de repouso para idosos. A proprietária Kate Harris, que investiu todas as economias nesse projeto, além de lidar com os clientes difíceis, recebe visitas inesperadas de um inflexível inspetor de saúde. Uma notificação pode levar ao fechamento da residência.

Em meio a essas circunstâncias, aparece inesperadamente a jovem Ellie Harris. Ela quer morar na casa e trabalhar para juntar dinheiro e viajar com o namorado. Kate teme lhe dar uma oportunidade pois conhece os modos irrefletidos da irmã caçula, mas acaba cedendo. Ellie e os idosos vão se conhecendo, entrando em conflito, aprendendo uns com os outros.

Qual o problema em De Bem com a Vida? Álcool e drogas consumidos como se fossem a única ou melhor maneira de relaxar e esquecer os problemas. Embora não seja filme que interesse a adolescentes, poderia ser um exemplo bastante pernicioso (os poucos que assistiram, até 2009, votaram 2,4 no site imdb!). Passados 2 anos, a cotação no imdb vem melhorando para todas as faixas etárias (em setembro de 2011 a média está em 6,8).

Diretor: Anthony Byrne
Roteiro: Jean Pasley, baseado em conto de Maeve Binchy
Música: Nyall Byrne
Fotografia: Des Whelan
Elenco: Vanessa Redgrave, Imelda Staunton, Hayley Atwell, Joss Ackland, Brenda Fricker, Orla Brady, Joan O'Hara.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner