Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Promessas de um Novo Mundo

Promises * *
(2001) 106 min (Livre)



Palestina, Jerusalem - Embora morando a 15 minutos de distância, crianças palestinas e israelenses vivem em mundos diferentes. "O ódio faz parte do cotidiano. Mas o que acontece quando meninos e meninas separados por diferenças religiosas, étnicas e políticas ousam se encontrar com "o inimigo"? Sem mocinhos nem vilões, este documentário é um emocionante registro de como vivem e o que pensam essas crianças - uma procura por respostas para a pergunta: há chance de paz no Oriente Médio?" (capa do DVD)

A filmagem durou de 1995 a 1998. Se, em 95, as crianças brincam, lancham, jogam futebol num campo de refugiados e parecem deslumbradas pela possibilidade de uma amizade incipiente, nos comentários finais, mostram boa vontade para o entendimento, mas começam a considerar que o conflito entre Israelenses e Palestinos talvez jamais se resolva... Em algo eles são unânimes: na admiração pelo futebol do Brasil! ;-)

Diretor: Carlos Bolado, B. Z. Goldberg, Justine Shapiro
Roteiro: Stephen Most
Fotografia: Ilan Buchbinder, Yoram Millo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner