Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Australia

Australia *
(2008) 165 minutos (12 anos)



Australia, 1939, início da 2ª Guerra Mundial - Contar histórias é uma arte apreciada em todo mundo. Nullah aprendeu-a com o avô, o feiticeiro aborígene Rei George.  O menino de 11 anos vive na Fazenda de gado Faraway Downs, de propriedade de Maitland Ashley, onde a mãe trabalha. Nullah é o narrador desta história. Mestiço, não sente pertencer a nenhum dos mundos. Precisa fazer "a caminhada" junto ao avô, para descobrir o sentido de sua vida. Enquanto não chega esse dia, deve esconder-se da polícia para não ser levado à força e educado de acordo com a cultura dos brancos.

Alguém mata o dono da fazenda Faraway Downs com uma lança de ponta de vidro; Rei George é incriminado e foge. Nesse momento, chega da Inglaterra Lady Sarah Ashley. A ela caberá vender a terra a King Carney , o rei do gado local, ou levar o rebanho da fazenda, com a ajuda do vaqueiro Drover, até o porto de Darwin, para abastecer o exército.

A abertura de "Australia" impressiona, assim como as tomadas amplas que captam magnificamente a paisagem do Nordeste da Australia. O elenco está muito bem, com destaque para Brendan Walters no papel de Nullah, o menino mestiço. É um filme grandioso, emocionante em alguns momentos, o casal de protagonistas forma um par simpático, especialmente Hugh Jackman, como o independente vaqueiro Drover, amigo dos aborígenes. Vale a pena ser visto, pelo menos uma vez ...



Diretor:
Baz Luhrmann
Roteiro: Stuart Beattie e Baz Luhrmann & Ronald Harwood e Richard Flanagan, baseado em história de Baz Luhrmann
Música: David Hirschfelder
Fotografia: Mandy Walker
Elenco: Nicole Kidman, Hugh Jackman, Brandon Walters, Bryan Brown.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner