Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 31 de março de 2009

Queime depois de Ler

Burn After Reading * *
(2008) 96 min (14 anos)



EUA, Washington - Um satélite focaliza a Terra, aproximando a imagem até alcançar a sede da CIA, em Langley, Virginia. O agente Osbourne Cox, especialista em assuntos dos Bálcans, está para ser rebaixado, devido a problemas com a bebida. Ele não reage bem à notícia e prefere se demitir. Mal sabe Ozzie que outros aborrecimentos estão por vir, e a infidelidade da esposa é apenas um deles. Katie Cox tem um caso com Harry Pfaffer, funcionário do Ministério da Fazenda, casado com uma escritora de livros infantis. Harry trai a esposa e a amante. Escolhe parceiras pela internet.

Essa busca virtual também é utilizada por Linda Litzke, funcionária de uma academia de ginástica. Seu sonho é encontrar um parceiro e fazer algumas plásticas para melhorar o visual. Quando um CD com as memórias de Osbourne Cox é encontrado pelo faxineiro da academia, Linda e o personal trainer Chad Feldheimer pensam receber uma recompensa pela devolução. Mas nada será simples nessa comédia de enganos...

Além do roteiro engenhoso, e do elenco de artistas talentosos, "Queime depois de Ler" faz uma crítica aos desejos medíocres da sociedade contemporânea: obsessão pelo dinheiro, aparência física, relacionamentos superficiais. Os personagens não têm a menor idéia de como alcançar a verdadeira felicidade.

Diretor: Ethan e Joel Coen
Roteiro: Ethan e Joel Coen
Música: Carter Burwell
Fotografia: Emmanuel Lubezki
Elenco: George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich, Tilda Swinton, Brad Pitt, Richard Jenkins.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner