Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 18 de março de 2009

O Cavaleiro das Trevas

The Dark Knight ***
(2008) 152 min (12 anos)



EUA, Gotham - Batman é o Cavaleiro das Trevas, o vigilante da cidade de Gotham, que ajuda o Tenente Jim Gordon a manter os bandidos fora das ruas. Harvey Dent é o honesto e corajoso Promotor Público que aparece como um aliado valioso para debelar a rede financeira por trás dos criminosos. Mas, quando irrompe o Coringa em cena, o perigo atinge níveis insuportáveis e o medo paira sobre todos. Ninguém está seguro de poder proteger aqueles que ama.

Se Batman é o Cavaleiro das Trevas, lutando pelo Bem em sua armadura grafite, o Coringa é o arquétipo do vilão que visa o Mal. Cara de palhaço e alma de demônio, espalhando o terror e o caos, o psicopata perfeito arrisca tudo, não tem nada a perder. Paradoxalmente, ele não quer destruir Batman, sequer faz questão de saber sua verdadeira identidade, para não acabar com o jogo antes da hora.

O diretor Chris Nolan conseguiu se superar. Gravando as cenas de ação com 4 câmeras IMAX (70 mm), as únicas que existiam no mundo, deu maior beleza e impacto às perseguições, filmadas na cidade de Chicago. Este definitivamente era um filme para ser visto nas telas grandes de um bom cinema. O roteiro, a qualidade técnica da produção, a música e o elenco são excelentes, com destaque absoluto para Heath Ledger (Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante) e Michael Caine, como o simpático, fiel e sábio mordomo Alfred.

Agora só existem 3 câmeras IMAX (Image MAXimum) no mundo; uma delas foi destruída nas filmagens. Para quem quiser saber muito sobre verdadeiras personalidades anti-sociais, recomendo "Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado" de Ana Beatriz Barbosa Silva, editora Fontanar. ;-)

"Batman" não é mais uma história em quadrinho (comic book). "O Cavaleiro das Trevas" de Chris Nolan é um filme assombrado que salta sobre suas origens e se torna uma crescente tragédia. (Roger Ebert)

Diretor: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Música: Hans Zimmer, James Newton Howard
Fotografia: Wally Pfister
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Michael Caine, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Gary Oldman, Maggie Gyllenhaal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner