Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 24 de março de 2009

A Duquesa

The Duchess * *
(2008) 110 min (14 anos)



Inglaterra - Georgiana Spencer (1727-1806), Duquesa de Devonshire, seria tetra-tia-avó de Lady Di, princesa de Gales, se existisse tal palavra. Bela, dotada de gosto impecável e bom-humor, casada, aos 16 anos, com o nobre mais importante da Inglaterra, a jovem pensou que fosse amada. Mas William Cavendish não buscava amor, apenas lealdade e um herdeiro. Isto soa familiar? Mas para a antepassada de Diana Spencer a situação foi pior.

Grávida pela primeira vez, Georgiana aceita Charlotte, filha do marido fora do casamento, como sua própria. Depois de mais 2 meninas e alguns abortos, a duquesa é obrigada a conviver, sob o mesmo teto, com a amante do marido e os 3 filhos.

Liberal, defensora ardorosa das revoluções francesa e americana, envolvida na política inglesa, ao lado do partido Whig, a duquesa foi amada pelo povo e por Charles Grey (o Earl Grey do delicioso chá com aroma de bergamota). Depois de ser forçada pelo marido, concebe um filho homem, herdeiro do título e das propriedades do aristocrata. Entre essas, destaca-se Chatsworth House, em Derbyshire, bela mansão onde foram gravadas algumas cenas de "Orgulho e Preconceito".

"A Duquesa" é um lindo filme, com boas interpretações e um esplêndido guarda-roupa. Para quem gosta dos ambientes ingleses, um presente vindo do céu.
A verdadeira Georgiana Spencer, pintada por Thomas Gainsborough.

Diretor: Saul Dibb
Roteiro: Jeffrey Hatcher e Anders Thomas Jensen e Saul Dibb, baseado no livro "Georgiana, Duchess of Devonshire", de Amanda Foreman
Música: Rachel Portman
Fotografia: Gyula Pados
Elenco: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling, Dominic Cooper, Hayley Atwell.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner