Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Recontagem

Recount *
(2008) 115 min (16 anos) feito para TV
a censura foi um tanto severa...



EUA - No ano 2000, a eleição para a presidência dos Estados Unidos ficou pendente dos votos da Florida. Com uma cédula confusa, que alinhava candidatos em duas fileiras, deixando indeciso os eleitores, houve muitos que votaram em Pat Buchanam, quando queriam ter escolhido Al Gore. Durante 5 semanas, manteve-se o dramático suspense no país e no mundo.

Por 36 dias, democratas e republicanos empenharam-se numa batalha legal pelos votos da Florida. O resultado, já sabemos, mas "Recontagem" é um filme interessante, bem-feito, que conta os detalhes dos bastidores. Muito agradável de assistir já na era Obama.

A filmagem está intercalada de gravações reais do noticiário, palavras de Bush e Al Gore, e registros da época. Vale a pena assistir os extras do DVD. Os artistas Kevin Spacey e Bob Balaban conversam com as personalidades que interpretaram. A maior parte dos artistas reuniu-se com "seus personagens" antes das gravações. A exceção foi Katherine Harris, que se recusou a encontrar Laura Dern ou qualquer pessoa da equipe.

Diretor: Jay Roach
Roteiro: Danny Strong
Música: Dave Grusin
Fotografia: Jim Denault
Elenco: Kevin Spacey, John Hurt, Tom Wilkinsom, Bob Balaban, Laura Dern,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner