Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Busca Implacável

Taken *
(2008) 93 min (16 anos)



"Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, aviso logo, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você."

EUA, Los Angeles - Bryan Mills trabalhou para o governo americano em missões especiais, prevenindo situações de risco. As constantes viagens cansaram a esposa Lennie e levaram o casal ao divórcio. Afastado da família, Bryan decide largar o antigo emprego e reaproximar-se da filha Kim. Construir um bom relacionamento com a jovem de 17 anos passa ser a missão mais importante de sua vida.

Kim deseja ser cantora e pretende passar as férias em Paris com a amiga Amanda. O ex-agente reluta em permitir a aventura pois conhece os perigos do mundo a rondar mocinhas inexperientes. Lennie convence-o a concordar para não desgostar a filha. Mal chegam à cidade-luz as jovens são assediadas por um rapaz de aparência inofensiva, que se oferece para dividir o taxi. Por trás está a terrível máfia albanesa...

"Busca Implacável" é um filme bem-feito. Apesar de quase tão infalível quanto o Super-Homem, Liam Neeson convence desde a primeira cena. Mick Gould, ex-soldado da SAS (Special Air Servic) treinou Neeson no uso de armas e estratégias de combate, que misturam Filipino Kali com elementos do Jeet Kune Do, de Bruce Lee. As lutas e perseguições são ótimas. Estava fazendo falta um thriller divertido nas locadoras, nesse começo de ano.

Diretor: Pierre Morel
Roteiro: Luc Besson & Robert Mark Kamen
Música: Nathaniel Mechal
Fotografia: Michel Abramovicz
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner