Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ataque Terrorista

Shoot on Sight
(2007) 112 min (14 anos)



Inglaterra, Londres - Um jovem muçulmano é rendido e assassinado pela polícia, quando estava prestes a embarcar no trem do metrô. O comandante Tariq Ali é chamado para responder às perguntas da imprensa e chefiar a investigação que se segue. Nascido no Paquistão, e casado com uma inglesa, o experiente policial é a escolha politicamente correta para a difícil ocasião. Se tudo der certo ele terá a chance de ser promovido no final da carreira.

Será o jovem morto culpado de terrorismo ou tudo foi um engano? Muçulmanos pacíficos e extremistas convivem na mesma rua, frequentam a mesma mesquita. Distingui-los é o grande desafio do investigador, que é visto com desconfiança na mesquita, por ser policial, e encarado com suspeita na polícia, por ser muçulmano. As tensões se refletem no lar de Tariq.



O filme baseou-se nos ataques de 7 de julho de 2005, que deixaram 52 mortos em Londres. A partir daí aumentaram os preconceitos contra os seguidores de Alá. Em "Ataque Terrorista" , o imã radical Junaid prega a violência para vingar os ataques feitos aos muçulmanos pelo mundo. O diretor Jag Mundhra acredita que, desde os ataques de 11 de setembro, em Nova Iorque (2001), e os de Londres (2005), os radicais conseguiram calar a voz da maioria moderada muçulmana: "Acho que a maioria muçulmana, que acredito estar representada em meu filme, também deveria se manifestar."

Diretor: Jag Mundhra
Roteiro: Carl Austin, Pervaiz Alam, baseado em história de Jag Mundhra
Música: John Altman
Fotografia: Madhu Ambat
Elenco: Brian Cox, Naseeuddin Shah, Greta Scacchi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner