Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Dia em que a Terra Parou

The Day the Earth Stood Still * * *
(1951) 92 min (12 anos - hoje em dia deveria ser livre!) Preto e Branco



Estados Unidos, Washington - Uma espaçonave aterrissa na capital dos EUA e dela surge um alienígena, escoltado por Gort, um ameaçador robô, com grande poder de destruição. "Desapontado em seus esforços de encontrar-se com os líderes mundiais e alertá-los de que a Terra está à beira da extinção, o alienígena Klaatu vai para as ruas. O pedido de paz de Klaatu recebe a solidariedade de uma jovem e bela mulher e de um eminente cientista, mas o resto da humanidade reage com desconfiança, medo e violência. Com o tempo se esgotando, Klaatu é forçado a demonstrar seus fantásticos poderes em uma exibição espantosa ..." (capa do DVD)

A versão de 1951 ainda prende a atenção, apesar de quase sexagenária. Ficou na memória de muitos a história e a frase "Klaatu barada nicto", que Klaatu ensina a Helen para chamar Gort. Vale a pena ver ou rever, pois, aparentemente, é bem mais emocionante do que a versão atual. A conferir.

Curiosidade:
* um dos motivos pelos quais Michael Rennie foi escolhido para o papel de Klaatu foi o fato de ser relativamente desconhecido pela audiência americana. Desta forma poderia mais facilmente ser aceito como um alienígena.

* o Exército recusou-se a participar depois de ler o roteiro. A Guarda Nacional não teve os mesmos escrúpulos e prontamente ofereceu sua cooperação.

* Para aumentar o senso de realidade, vários jornalistas foram chamados para interpretarem eles mesmos.

* Em Junho de 2008, "O Dia em que a Terra Parou", de Robert Wise, ocupava o 5º lugar na lista de 10 melhores filmes de Ficção Científica do American Film Institute.


Diretor: Robert Wise
Roteiro: Edmund H. North, baseado no conto de Harry Bates, "Farewell to the Master".
Música: Bernard Herrmann
Fotografia: Leo Tover
Elenco: Michael Renni, Patricia Neal, Sam Jaffe, Billy Gray.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner