Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Jogo de Cena


Jogo de Cena *
(2007) 107 min (Livre)

Rio de Janeiro, Teatro Glauce Rocha - Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, vinte três foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha, relatando ao diretor Eduardo Coutinho os momentos mais dramáticos vividos por elas. Foram os instantes que deixaram marcas, boas ou sofridas. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

Os relatos se sucedem e a força das relações pai, mãe e filhos fica evidente nas lágrimas e sorrisos exibidos na tela. Entre as dores, fica patente a incapacidade de alguns homens abraçarem a função paterna. Como resultado, se repetem as histórias de pais que desejam tocar a vida longe da mulher e dos filhos. Difícil saber se o vazio maior fica naquele que parte ou na família que resiste. É muito bonito contemplar o deslumbramento da mulher com os filhos, a maternidade e sua própria capacidade de amar.

Diretor: Eduardo Coutinho
Fotografia: Jacques Cheuiche
Elenco: Andrea Beltrão, Marília Pera, Fernanda Torres, Aleta Gomes Vieira, Claudiléia de Lemos, Mary Sheyla, Gisele Alves Moura, Débora Almeida, Sarita Houli Brumer, Lana Guelero, Jeckie Brown, Maria de Fátima Barbosa, Marina d'Elia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner