Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de dezembro de 2008

A Vida num Só Dia

Miss Pettigrew Lives for a Day *
(2008) 92 min (12 anos)

Inglaterra, Londres, 1939 - A ameaça de guerra paira no ar, quando a austera governanta Guinevere Pettigrew é demitida, sem salário. A agência de empregos da sra. Holt não pretende lhe dar uma nova chance. Faminta, sem teto, dinheiro ou bagagem, Miss Pettigrew toma a sorte em suas mãos e se apresenta como candidata ao posto de secretária social da linda cantora Delysia Lafosse. Precisando de organização em sua caótica vida amorosa, a aspirante a atriz descobre em Guinevere uma valiosa aliada. Afinal, quem já lidou com inúmeras crianças endiabradas, deve dar conta de 24 horas na vida de uma só jovem sem juízo.

Frances McDormand interpreta eficientemente a sensata e solitária Miss Pettigrew, enquanto Amy Adams (ex-Encantada) é a encantadora Delysia, que vira a cabeça dos homens. "A Vida num só Dia" é um passatempo agradável nesse período de poucos lançamentos.

Diretor: Bharat Nalluri
Roteiro: David Magee e Simon Beaufoy, baseado no conto de Winifred Watson
Música: Paul Englishby
Fotografia: John De Borman
Elenco: Frances McDormand, Amy Adams, Ciarán Hinds, Lee Pace, Shirley Henderson.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner