Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull *
(2008) 122 min (12 anos)

Estados Unidos - Durante a Guerra Fria, agentes soviéticos observam quando o jovem Mutt entrega mensagem secreta ao professor Jones, da Faculdade Williams. Chefiados pela brilhante Irina Spalko, os russos perseguem os dois até a selva peruana, onde encontram a caveira de cristal, feita de um único pedaço de quartzo. Harry Oxley, amigo de Indiana Jones e autor da mensagem codificada, está fora de si e obcecado pelo mistério de Akator, a cidade do ouro. Prisioneiros dos soviéticos, os amigos se unem para decifrar o enigma e impedir que os inimigos tenham acesso ao poder que emana da caveira de cristal.

Janusz Kaminski, o novo diretor de fotografia, assistiu aos primeiros filmes da série para manter o mesmo visual. Kaminski tem colaborado nos últimos trabalhos de Spielberg. O cenário foi cuidado nos menores detalhes. Em determinado momento, parte da Arca da Aliança aparece através do buraco num dos caixotes no imenso galpão onde é travada luta entre vilões e heróis. O elenco é magnífico. Marcus Brody, antigo reitor da Universidade, foi substituído pelo Professor Charles Stanforth, interpretado por Jim Broadbent, convincente desde a primeira cena. Privilégio dos bons atores. O ex-reitor é homenageado com uma estátua no jardim da faculdade.

Steven Spielberg, Harrison Ford e George Lucas foram convencidos pelos fãs de todo mundo a embarcar nesta 4ª aventura do professor-arqueólogo-colecionador Indiana Jones. O ator de 65 anos está em grande forma e o filme traz algumas surpresas para os fãs. Aproveite e veja os extras do DVD duplo.



Há várias caveiras de cristal espalhadas pelo mundo. A foto acima retrata a que se encontra no British Museum, de Londres. Julgava-se que eram peças da época dos maias. Mas o Departamento Científico do Museu concluiu que a caveira parece ter sido feita com instrumento de joalheiro, ainda desconhecido na América, antes da chegada dos europeus. Estes traços e a superfície completamente polida, leva a conclusão de ter sido torneada usando técnicas tradicionais na Europa.

Diretor: Steven Spielberg
Roteiro: David Koepp
Música: John Williams
Fotografia: Janusz Kaminski
Elenco: Harrison Ford, Shia LaBeouf, John Hurt, Cate Blanchett, Karen Allen, Jim Broadbent.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner