Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 9 de agosto de 2008

Um Plano Brilhante


Flawless * *
(2007) 108 min

"Há um mundo maravilhoso lá fora"
Inglaterra, Londres - década de 60 - Laura Quinn é uma executiva solteira americana, totalmente devotada ao trabalho. Primeira a chegar, última a sair na London Diamond Corporation, vê-se preterida por homens menos competentes nas promoções da revendedora mundial de diamantes. Como previra sua mãe: "Vencer os garotos não a tornará popular ou feliz."

Um homem atrai sua atenção. Mr. Hobbs não é jovem ou bem sucedido. Na verdade o ex-encanador viúvo faz a limpeza na Lon Di, no turno da noite. O zelador manca de uma perna mas tem a mente afiada e faz uma proposta audaciosa à Laura: roubar a empresa em que trabalham! Para acalmar suas consciências, a firma funciona como uma versão antiga da De Beers, o conglomerado de empresas exploradoras e distribuidoras de pedras, que foi acusada de extrair "diamantes de sangue" nas minas da África do Sul.

"Um Plano Brilhante" é divertido, inteligente, sem falhas, a meu ver. Diversão garantida para o fim-de-semana. Se você gosta de música, preste atenção, o filme começa e termina ao som do "Take Five", sucesso de Dave Brubeck nos anos 60.

Se estiver animado e quiser comprar um diamante, pode escolher no site da "De Beers".
http://www.debeers.com/page/aboutdebeers


Diretor: Michael Radford
Roteiro: Edward Anderson
Fotografia: Richard Greatrex
Elenco: Demi Moore, Michael Caine, Lambert Wilson, Nathaniel Parker, Joss Ackland, Shaughan Seymour, Derren Nesbitt.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner