Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Senhores do Crime

Eastern Promises *(2007) 101 min (16 anos - relação sexual, assassinato, mutilação e prostituição)



Inglaterra, Londres - Tatiana chega sangrando à maternidade onde Anna Khitrova trabalha. A parteira salva o bebê, mas a mãe não resiste. Procurando entre os pertences da adolescente, Anna encontra um diário escrito em russo e o cartão do restaurante Trans-Siberian. Na intenção de encontrar os parentes da criança, a jovem envolve-se com a máfia russa, a Vory V Zakone (ladrões pelo código), formada por assassinos violentos que trazem sua história tatuada no corpo.

Há cenas bastante violentas. "Senhores do Crime" é um filme inquietante, que prende a atenção e mantem o suspense. O elenco está impecável.

Curiosidades:
* Naomi Watts descobriu que estava grávida de seu filho Alexandre duas semanas depois de começar a gravação do filme. Tentou disfarçar, mas a encarregada do vestuário percebeu.

* Viggo Mortensen passou semanas dirigindo sozinho, sem tradutor, por Moscou, São Petesburgo e Montes Urais, pesquisando para o papel de mafioso. Estudou as gangues de Vory V Zakone, leu sobre a cultura das prisões russas e a importância das tatuagens como resumo da vida dos prisioneiros. Aperfeiçoou o sotaque siberiano e aprendeu falas em ucraniano e russo. Um dia, após as filmagens em Londres, ele foi a um pub, sem trocar de roupa ou lavar as tatuagens. Parece que assustou alguns dos presentes.



* A cena em que Semyon exibe seus dotes musicais para as meninas não foi dublada. O ator Armin Müeller-Stahl toca violino na vida real; foi concertista na sua juventude.


Diretor: David Cronenberg
Roteiro: Steven Knight
Música: Howard Shore
Fotografia: Peter Suschitzky
Elenco: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel, Armin Müeller-Stahl, Sinead Cusack.

2 comentários:

Foco e Boa Forma disse...

Qual a música tocada por Semyon para as duas meninas?

Stella disse...

Matheus, a música "Moonlit Night" foi interpretada pelo ator Armin Müeller-Stahl e por Shannon-Fleur Roux. A informação é do site IMDB.
http://www.imdb.com/title/tt0765443/soundtrack
Um abraço, Stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner