Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 5 de julho de 2008

O Gângster


American Gangster *
(2007) 157 min (16 anos)

EUA, Nova Iorque - Não há dúvidas quanto ao tipo de trabalho de Frank Lucas. Na primeira cena ele está "eliminando" um infeliz que desagradou seu mentor e chefe, o gângster Bumpy Johnson. Temido no Harlem, Bumpy lamenta que as grandes cadeias estejam tomando o espaço das pequenas lojas, onde era mais fácil cobrar proteção do proprietário. Com sua morte cabe a Frank substituí-lo e construir um império com a venda de drogas. Discreto, metódico como empresário, Lucas supera todos. Eliminando os intermediários, importa a heroína diretamente da fonte em Bangkok, usando os aviões militares no Vietnã para trazê-la até a América. A "Magia Azul" é mais forte e mais barata do que a concorrência. Para apoiá-lo, Frank chama os 5 irmãos e diversos primos da Carolina do Norte.


Paralelamente, "O Gângster" acompanha a trajetória de Richie Roberts, policial honesto que estuda direito à noite e está se separando da mulher. Se a vida familiar está um caos, no trabalho Richie é impecável, sendo convidado a integrar a unidade contra o narcotráfico. Seu objetivo é capturar os grandes, responsáveis por movimentar milhões de dólares e corromper a polícia novaiorquina.

Entre as propriedades de Lucas está o 'Small's', estabelecimento onde ele encontra pela primeira vez a belíssima Eva, Miss Porto Rico. Apaixonado, apresenta-a à Mama Lucas e, em pouco tempo, começa uma nova fase em sua vida, onde contraria algumas de suas próprias regras.



Seja pela edição ágil, a bela fotografia, um elenco e uma direção fortes, o fato é que não se sente a passagem do tempo neste filme de 150 minutos. Ridley Scott não é diretor de entediar ninguém.
Curiosidades:
* Enquanto filmava em Chiang Mai, província da Tailândia, Ridley Scott contratou muitos extras das vilas locais, alguns dos quais efetivamente participaram na operação de drogas de Frank Lucas, durante a Guerra do Vietnã.

* Os verdadeiros Richie Roberts e Frank Lucas foram consultores importantes do filme no set em Nova Iorque.

Diretor: Ridley Scott
Roteiro: Steven Zaillian, baseado em artigo de Mark Jacobson
Música: Marc Streitenfeld
Fotografia: Harris Savides
Elenco: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Cuba Gooding Jr., Armand Assante, Ruby Dee, Roger Guenveur Smith, Lymari Nadal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner