Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 19 de julho de 2008

Conversas com meu Jardineiro


Dialogue avec mon Jardinier *
(2007) 109 min (10 anos)

França - Um pintor bem-sucedido volta à cidade natal e encontra sua casa abandonada, cercada de mato. Perto de se separar da mulher, cansada de suas infidelidades, e vendo pouco a filha, é com alegria que descobre ser amigo de infância do jardineiro que escolheu pelo jornal. Entre lembranças do passado e trocas de experiências de vida, 'Dujardin' e Dupinceau', como passam a chamar-se um ao outro, retomam a camaradagem interrompida.

'Conversas com meu Jardineiro' é sobretudo um filme de diálogos. O ex-ferroviário aposentado, que virou jardineiro, oferece uma visão do mundo repleta de bom senso ao parisiense saturado das palavras vazias dos pseudo-intelectuais. No jardim, enquanto um cuida da horta e o outro pinta mais um quadro encomendado, desvenda-se a possibilidade de uma vida mais simples, de volta aos valores familiares e ao afeto.


Diretor:
Jean Becker

Roteiro:
Jean Becker, Jean Cosmos e Jacques Monnet, baseado em livro de Henri Cueco
Fotografia:
Jean-Marie Dreujou

Elenco:
Daniel Auteuil, Jean-Pierre Darroussin, Fanny Cottençon, Alexia Barlier, Hiam Abbas, Elodie Navarre

Um comentário:

Anônimo disse...

O enredo é apreciável por conduzir ao reencontro dos valores familiares e do afeto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner