Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Botas de Aço


Steel Toes
(2006) 90 min (16 anos)

Canadá, Montreal - Um grupo de skinheads desce apressadamente as escadas, batendo com suas botas de combate nos degraus. Pouco depois, na saída de um show, um deles se irrita com um indiano que lhe respinga a água que despejava na porta do restaurante. Os pedidos de desculpa não impedem os chutes enraivecidos, que assustam até a namorada do agressor e os companheiros de gangue.

A seguir já encontramos Mike Downey na prisão, à espera do julgamento pela morte do imigrante. O advogado de defesa que lhe foi designado é Danny Dunkleman, um humanista judeu, que aprendeu com o pai, ainda pequeno, que não se retribui o mal recebido. Reafirmando suas convicções nazistas, o rapaz o afronta: "Num mundo ideal eu mandaria eliminá-lo." Mas, no mundo real, nada melhor do que um hebreu liberal que dará o melhor de si para lhe garantir um julgamento justo.

Os preconceitos de ambos entram em choque. O advogado exige a colaboração de Mike na sua defesa e não aceita as justificativas do movimento ariano, que culpa as minorias pela falta de empregos para os homens brancos. Quando o jovem fala de raça, Danny responde com cultura, afirmando que raças não existem. Ele procura alguma verdade soterrada no coração do skinhead, alguma empatia, algo que o impeça de passar o resto da vida na prisão.
Adaptado de uma peça famosa, a maioria das cenas em 'Botas de Aço' se passa na cela de uma penitenciária canadense, onde os diálogos tensos debatem a intolerância racial, religiosa e a compaixão.


Diretor: Mark Adam, David Gow
Roteiro: David Gow, baseado em sua peça "Cherry Docs"
Música: Benoit Groulx
Fotografia: Mark Adam
Elenco: Andrew Walker, David Strathairn

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner