Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 15 de junho de 2008

Zona do Crime


La Zona *
(2007) 97 min (14 anos)

Num cuidado condomínio de luxo, a vida segue normal, observada pelas câmeras de segurança. Poderia ser em qualquer país do Primeiro Mundo. Mas estamos em "La Zona", na cidade do México. Um alto muro de tijolos e arame farpado mantém de fora os pobres da imensa favela vizinha. Quando um enorme placar tomba sobre a cerca, permitindo o acesso ao condomínio, três rapazes aproveitam para roubar uma das casas. Surpreendidos pela proprietária, atacam-na com brutalidade. Segue-se um tiroteio em que morrem dois invasores e um guarda. O assaltante sobrevivente esconde-se no porão de uma das residências. Aí é encontrado e ajudado por Alejandro, que registra em câmera o seu testemunho. E nós testemunhamos a violência e o desrespeito no comportamento da polícia e na maioria dos moradores das mansões, que têm uma noção de justiça particular.
"Zona do Crime" é um filme duro, bastante realista, que cria suspense e não apresenta soluções. Mas aponta para o futuro. Já que Alejandro, aniversariante do dia, representa uma parcela da juventude mais consciente e desejosa de entender o "outro lado" do muro, mostrando-lhe consideração e respeito.

Diretor: Rodrigo Plá
Roteiro: Rodrigo Plá, Laura Santullo
Música: Fernando Velázquez
Fotografia: Emiliano Villanueva
Elenco: Maribel Verdu, Daniel Gimenez Cacho, Carlos Bardem, Daniel Tovar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner