Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 22 de junho de 2008

Três Gerações - um Destino


Jasmine Women (Mo li hua kai )
(2004) 130 min (12 anos - consumo de drogas lícitas, agressão física e insinuação sexual)

"Ponha meu sobrenome, para ligar três gerações"

Em Shangai, entre as décadas de 30 e 80, três gerações de lindas mulheres vivem seus desejos, desilusões e dificuldades de entendimento. A inocente e sonhadora Mo queria ser artista de cinema, enquanto a mãe cuidava da loja de fotografia. A trágica Li era obcecada por um líder do Partido Comunista e a confiante Hua programou construir sua vida com o confuso Du. Nada foi fácil para elas. Mas o futuro pode ser diferente. A felicidade pode ser encontrada no trabalho e no cuidado amoroso aos filhos.


"Tal qual a flor do jasmim,
Não há flor mais perfumada do que ela
Como eu gostaria de colher uma para usar
Mas temo que não floresça no ano que vem"

Tal qual a Flor de Jasmin da canção, as mulheres desta família florescem em beleza, mas têm dificuldades nos relacionamentos. O nome do título chinês (Mo li hua kai) é inspirado numa canção popular, cantada na Cerimônia de Fechamento dos Jogos Olímpicos de Atenas. Os nomes dos personagens do filme são baseados nesta música.


A política chinesa do filho único, e aborto fácil, produz uma sociedade peculiar. Uma geração sem irmãos, tios ou primos. É possível se sentir solitário em meio a um bilhão de pessoas.
Diretor: Hou Yong
Roteiro: Hou Yong, Xian Zhang, baseado no romance de Su Tong
Música: Cong Su
Fotografia: Xiao feng Yao
Elenco: Ziyi Zhang, Joan Chen, Jiang Wen, Lu Yi, Liu Ye.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner