Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Um Corpo que Cai

Vertigo * * *
(1958) 129 min (12 anos)



Jo
hn Ferguson tem medo de altura. Isso não seria grande problema se "Scottie" não fosse detetive, na cidade de São Francisco. Depois de um acidente, que provoca a morte de um colega, o policial se aposenta. Passado algum tempo, John é contratado por um amigo da escola para seguir a esposa com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía de São Francisco, o detetive se apaixona pela misteriosa mulher.

O filme foi todo restaurado e está mais belo do que nunca, valorizando a fotografia de Bernard Herrmann. As locações escolhidas são um passeio por São Francisco e arredores: Lombard Street, Ponte Golden Gate, Parque Redwood, Palace of Fine Arts, Missão San Juan Bautista.

'Um Corpo que Cai' é um clássico do cinema, e um dos favoritos de todas as gerações (nota 8,6 no site imdb.com: o 38º na lista de favoritos).



Diretor: Alfred Hitchcock
Roteiro: Alec Coppel & Samuel Taylor, baseado no romance ""D'entre les morts" de Pierre Boileau e Thomas Narcejac
Música: Bernard Herrmann
Fotografia: Robert Burks
Elenco: James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner