Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Poder da Esperança


Music Within
(2007) 94 min (14 anos - consumo de drogas lícitas, insinuação sexual, linguagem obscena)

Se você aprecia filmes baseados em história real, precisa ver esse. Richard Pimentel cresceu numa família disfuncional. Foi o único sobrevivente entre os 8 filhos que seus pais geraram. Todos os anos sua mãe preparava a festa de aniversário dos outros 7, e tentava o suicídio. Ainda pequeno, perdeu o pai. Mas descobriu que tinha o dom de falar em público. Já na faculdade, decepcionou-se ao ser rejeitado pelo orientador que escolhera. Com isso alista-se no exército e vai para o Vietnã, de onde volta surdo. Lutando contra essa desvantagem é que sua vida começa a ganhar sentido. Percebe que pode tornar visíveis os deficientes e ajudá-los a se verem como cidadãos válidos. Dando palestras para vários órgãos do governo, sua atuação foi fundamental para a elaboração da "Americans with Disabilities Act" (ADA) de 1990, lei que proibe a discriminação das pessoas portadoras de deficiências.
O motivo do título em inglês? Um professor primário fala para a turma de Richard sobre a importância de descobrir a própria vocação. A música é o dom que cada um tem, aquilo que pode e deve fazer durante vida. Ajudar ao pai na loja, desde pequeno, aumentou a confiança de Richard nas próprias habilidades. Por isso é tão importante dar pequenas tarefas às crianças, fazendo-as se sentir úteis e capazes, aumentando-lhes a segurança.
Diretor: Steven Sawalich
Roteiro: Bret McKinney & Mark Andrew Wilson e Kelly Kennemer
Música: James T. Sale
Fotografia: Irek Hartowicz
Elenco: Ron Livingston, Melissa George, Michael Sheen, Yul Vazquez, Rebecca De Mornay (mãe de Richard)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner