Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 13 de abril de 2008

O Diário de uma Babá

The Nanny Diaries *
(2007) 104 min (Livre)
"Na África dizem que é preciso uma aldeia para criar uma criança. Mas para a tribo da região nobre de Manhattan basta uma pessoa: a babá."

"O Diário de uma Babá" apresenta Annie Braddock, recém-saída da faculdade de economia, cansada de tantas teorias, querendo descobrir que tipo de pessoa é. Passeando no Central Park, surge a oportunidade de mergulhar na região nobre de Manhattan. Nada como passear num mundo desconhecido para entender o próprio. Cuidando de Grayer, Annie vai se afeiçoando ao menino de 7 anos, que não consegue interessar os pais, envolvidos em vidas paralelas. A senhora X., atarefada com cursos, cabelereiro, compras, yoga e obras de caridade, delega totalmente os cuidados do filho único à desconhecida babá. O senhor X., viciado em trabalho e infidelidade, passa junto à família o mínimo de tempo possível.

Annie tem amigos, mãe dedicada e um vizinho jovem, simpático e educado aluno de Harvard. Ela está prestes a descobrir que riqueza não é sua prioridade, e que está pronta para construir a própria vida. Laura Linney está excelente como a dondoca elegante, impecável e infeliz. Scarlett encarna com perfeição a babá afetuosa e alegre. Destaque também para Alicia Keys, que interpreta sua amiga Lynette com muita naturalidade e simpatia.


Não era preciso ir à Nova Iorque para ver crianças acompanhadas pela babá e motorista nos cinemas e festas, cujos pais não costumavam comparecer às reuniões de colégio. Pelo menos no cinema, há reviravoltas e finais felizes, além de passeios pelo Central Park e pelo Museu Metropolitan de NY, com a fachada restaurada. Delícia!

Diretor: Shari Springer Berman e Robert Pulcini
Roteiro: Shari Springer Berman & Robert Pulcini
Música: Mark Suozzo
Fotografia: Terry Stacey
Elenco: Scarlett Johansson, Chris Evans, Laura Linney, Nicholas Art, Paul Giamatti, Alicia Keys.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner