Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Valente

The Brave One *
(2007) 123 min (16 anos - contém agressão física, exposição de cadáver, glamourização da violência)



Erica Bain é apaixonada por Nova Iorque e pelo dr. David Kirmani. Eles vão se casar. Como repórter de rádio, ela grava os sons da cidade, enquanto decidem sobre os convites da cerimônia. Numa noite, em que os noivos passeiam pelo Central Parque com o cachorro, são violentamente atacados por uma gangue. Erica compra uma arma e transforma a dor em vingança, substitui a alegria pela frieza, age como outra pessoa. Vagando como um fantasma pela cidade, pune os violentos, os abusadores, tomando a justiça nas próprias mãos. Cabe ao detetive Mercer investigar o caso do "Justiceiro".

Roteirista e diretor de alguns filmes notáveis (Fim de Caso, Michael Collins, Entrevista com o Vampiro), Neil Jordam limitou-se a reescrever algumas cenas de um roteiro pronto. Seu talento leva o suspense com competência, mas falta o impacto de outras obras. Jodie Foster está ótima, como sempre, a fotografia é linda. Mesmo à noite as cores e as luzes da cidade se destacam, há muitos closes e detalhes. Um excelente programa para o fim de semana.

Diretor: Neil Jordan
Roteiro: Roderick Taylor & Bruce A. Taylor e Cynthia Mort
Música: Dario Marianelli
Fotografia: Philippe Rousselot A.F.C./A.S.C.
Elenco: Jodie Foster, Terrence Howard, Naveen Andrews.

Curiosidade:
o símbolo & (também chamado "ampersand") une os nomes de roteiristas que trabalharam juntos, ao mesmo tempo. Quando se usa E significa que o escritor colaborou posteriormente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner